Os Chips M2M (Machine-to-Machine) permitem a troca de informações entre máquinas. Eles são integrados em equipamentos como rastreadores, sensores e câmeras, permitindo a comunicação entre eles e com outros sistemas, como servidores na nuvem. Embora sejam aparentemente iguais, não servem para dispositivos móveis como celulares e tablets.
Os chips que possuem redundância/backup tem uma conexão de segurança em outra operadora. Por exemplo, se você adquiriu um chip que opera principalmente na Rede Vivo e tem redundância na Rede Claro, significa que, se o sinal da Vivo estiver completamente ausente, o chip buscará conectar na rede de redundância.
A tecnologia dos Chips M2M Multioperadoras permite que o mesmo chip conecte em diferentes operadoras. O Chip alterna automaticamente entre as operadoras que estão pré-configuradas no SIM Card. Através do suporte, é possível solicitar que uma determinada operadora seja priorizada.
A principal diferença é que os Chips M2M Multioperadoras conectam aleatoriamente nas respectivas operadoras que estão pré-configuradas no SIM Card, podendo priorizar uma operadora específica, enquanto os Chips M2M com rede de backup/redundância só buscam conectar na rede secundária quando o sinal da rede principal está completamente zerado.